quinta-feira, 27 de março de 2008

O tour em Milão

Chegamos em Milão no final da manhã do dia 05 (horário local).

Do avião avista-se os Alpes Suiços... Belíssima visão!

Milão é a cidade mais importante do norte da Itália, sinônimo de arte, cultura, história e moda. Lá se encontra a pintura mais famosa da história da humanidade: "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci.

Confesso que a coincidência foi perfeita... Trocaram a nossa escala de Madri para Milão, lugar da "A Última Ceia". Foi a História se delineando...

Durante a visita, conhecemos o símbolo mais importante de Mílão... Duomo de Milano, uma catedral em estilo gótico, a maior do mundo, tendo a sua construção durado mais de quinhentos anos (já comentei sobre o Duomo em outra postagem).
Duomo de Milano
Junto ao Duomo, encontram-se as Galerias Vittorio Emmanuele II. Lá localizam-se as boutiques e os restaurantes mais atrativos da cidade (caríssimos!!!). Ainda nas Galerias, encontra-se o Teatro de Scala, o mais famoso da Itália e um dos mais prestigiados do mundo.


Galeria Emmanuele.
Visitamos o Castelo Sforzesco, o segundo maior monumento público de Milão e principal legado do Renascimento. Em seu interior está a Pinacoteca Ambrosiana; o Museu do Castelo, com uma infinidade de obras de artistas como Leonardo da Vinci, Rafael Y Caravaggio; e, ainda, uma biblioteca rica em manuscritos.

Foi uma visita rápida e proveitosa. À noite embarcamos para o Egito pela Alitalia.

Nenhum comentário: