sexta-feira, 28 de março de 2008

Madrugada do dia 05 - Egito

Chegamos ao Egito de madrugada, por volta das três da manhã.

Estávamos bem cansados, mas fomos rapidamente despertados!!! O Aeroporto do Cairo é sombrio, mas tudo funciona... a entrada no país foi rápida (bem diferente da Itália) e o guia nos aguardava, auxiliando-nos com o visto e os procedimentos.

Porém, o estacionamento é de terra batida, onde qualquer pessoa pode entrar. Assim que saímos do aeroporto, em direção ao estacionamento, levamos o primeiro susto, pois um rapaz foi impetuosamente na direção da bolsa de uma das integrantes do grupo.

O mais interessante foi que este mesmo rapaz começou ajudar ao grupo, juntamente com outros, a colocar as bagagens no ônibus. Tínhamos orientação para não aceitar qualquer tipo de ajuda! Então nós mesmos colocamos nossas bagagens no ônibus, ocorre que, eles tiravam as malas alocadas para recolocar e pedir dinheiro, ou melhor, dólares.

Havia uma escolta da polícia observando os dois grupos de estrangeiros que chegaram naquela madrugada... o nosso grupo e outro do Japão.

Não sabemos ao certo o que aconteceu, nem o porquê, mas o grupo de Japoneses não foi importunado pelos tais rapazes...

Aquele episódio assustou bastante e eu tive, naquele momento, uma impressão muito ruim do Egito. Uma impressão que demorou a ser desfeita... Mas, sem o estresse das quase 35 horas de viagem, entre a chegada no aeroporto do Rio e o aeroporto do Cairo, a má impressão se dissipou.

O deslocamento entre o aeroporto do Cairo e o hotel demorou muito... Confesso que não sei se demorou mesmo ou, se em decorrência do medo, o trajeto ficou maior. Chegamos ao belíssimo Hotel Grand Pyramids, onde já se via o contorno da Pirâmide de Gizé ao fundo...

Nenhum comentário: