sexta-feira, 12 de junho de 2009

Comemoração do meu aniversário

Fiz aniversário no dia 08 de junho, mas comemorei no dia 06, em um restaurante no shopping, devido ao feriado... Posso dizer que foi um dia sui generis, muitos amigos (e amigos dos amigos) compareceram. Foi um início de noite feliz! A festinha foi maravilhosa!!!!


Mas, infelizmente, também foi um dia em que perdi um pouco da confiança nas pessoas... Fim de noite amargo!


Mas, como nem tudo está perdido... No dia 08, minha amiga Norma (na primeira foto com o marido) fez um almoço em sua casa só para nós duas... Eu fiquei muito emocionada com tanto afeto e carinho.



quarta-feira, 10 de junho de 2009

DEFICIÊNCIAS

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.


"A amizade é um amor que nunca morre. "






terça-feira, 9 de junho de 2009

Aos que passaram pela minha vida!





Quando estamos “perdidos” queremos que nos ouçam, queremos falar, falar, falar e nem sabemos o quê ou para quem, e continuamos falando...

Mas, o problema de falar demais é o fato de não nos escutarmos... Ou seja, escutar o coração, que, de tão dolorido, só emite sussurros, sendo preciso muita paciência e atenção para entendê-lo.

Porém, mais grave ainda são os nossos atos. Você entende de um jeito aquilo que você "ouviu" no entroncamento da sua fala, por exemplo: deixe quieto! E você grita. Precisa de paz! E você se transforma em uma fera. Precisa de carinho! E você – que está com raiva da situação, dos outros e de si –, vira um algoz! Só que um Algoz da sua própria felicidade...

E depois? Depois vem a dor desta sabotagem. Claro! Toda ação, tem uma reação, uma causa e uma consequência; e a cada estímulo uma resposta (positiva ou negativa)...

Se estivermos sensatos, ouviremos e responderemos com sensatez, caso contrário, todos os nossos atos serão insanos. Mas, entendam: os atos serão insensatos, porém, não menos refletidos, pois eles voltam tal qual um boomerang! Destilou veneno, vociferou grosserias, atormentou o silêncio? Lamento... Vai sofrer a sua dor e também a dor de ter agido assim.

Ah! Nós, seres mortais, como desperdiçamos felicidade em troca de respostas; como amargamos dores sentidas pelo que não nos aconteceu; como vivemos a vida, as escolhas e as emoções dos outros, em busca de nós mesmos; como, em vez de vivermos o momento, lutamos contra um futuro que nem sabemos se vai acontecer.

Agora, neste desabafo nostálgico, quero aproveitar e me desculpar! Sim, pedir desculpas a mim! Pelos amores que não vivi, as brigas que criei, as amizades que perdi, as pessoas que deixei, escolhas que não fiz e as que fiz sem poder, os inimigos que ouvi, os amigos que ignorei, os sonhos que acordei, a sinceridade que magoou, a mentira que floresceu, as saudades que plantei, os momentos que fingi, os tapas que dei (e também os que senti). E, mais ainda, pelos momentos que falei, quando deveria calar; e aqueles que calei, quando deveria gritar. Finalmente, lamento por não ter sabido pedir ajuda!

S.B

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A PIOR SOLIDÃO

A pior solidão pertence
Aquele que sempre enganou
E o seu amor não convence
A quem diz que se apaixonou.

A pior solidão é aquela
Em que o coração fica vazio
É preciso usar de cautela
Com um conquistador vadio.


A pior solidão machuca
Aquele que sabe fingir
Sua mente deve estar maluca
Por isso quer alguém atingir.


A pior solidão alcança
A alma de quem a usa
Na mentira ele afiança
Que seu amor é uma musa.


Nenhuma desta solidão
Fazem parte de minha vida
Já até rasquei a certidão
Onde se lia a palavra querida.


Desejo que ela faça parte
Sempre de sua jornada
De ti ela nunca se aparte
Siga contido por toda a estrada.


Publicado no site: O Melhor da Web em 17/11/2008
Código do Texto: 5455
Fonte: http://www.omelhordaweb.com.br/poesias/pagina_textos_autor.php?cdPoesia=5455&cdEscritor=171&cdTipoPoesia=&TipoPoesia=&rdBusca=&tbTxBusca
(ANGELICA DA SILVA ARANTES )

domingo, 7 de junho de 2009

Esperar


Os seres humanos passam os anos, os meses, as semanas, os dias, as horas, os minutos, os segundos e os centésimos de segundo da vida esperando pelo verdadeiro amor. Tal como dizia Drummond, "alguém teve a idéia de cortar o tempo em fatias" e este sábio deixou a humanidade mais feliz.


Mas, por que se espera um verdadeiro amor? Será que a resposta para a felicidade está no comportamento, ou melhor, na existência de alguém?


Ah, o amor! Passa-se a vida pensando tê-lo encontrado, os anos acreditando tê-lo abandonado, os meses sonhando por ter tido a chance de reencontrá-lo. Mas, então vêm as semanas, os dias, as horas, os segundos, os minutos, os centésimos... E passa-se mais uma vez a esperar...


Então, espera-se pela hora do almoço, do encontro após o expediente, da carona na condução, da mensagem no msn, do depoimento no orkut, da ligação ao telefone, do torpedo no celular, do e-mail com uma poesia... Depois, é gradativo, espera-se por um beijo correspondido, um abraço espontâneo, uma carícia com as mãos, um contato, um olhar, um sorriso, um afeto, um carinho, um talvez, um senão... E volta-se a esperar, porque encontros furtivos, palavras fortuitas e acasos vividos não completam ninguém.


Ninguém é capaz de completar alguém, porque esta lacuna na existência nada mais é do que a ausência de si mesmo e, em sendo assim, "estar ao" não significa "estar com". Fazendo com que esta ausência sentida, na busca da completude, abra um abismo no peito... Dói, sim! Não adianta mentir!


Há encontros e desencontros no decorrer da vida. Por isso, nesta lacônica existência, haverá sempre uma escolha: esperar ou desistir, pois "o bom de não se ter um relacionamento é não ter que esperar pela pessoa amada". Mas, o pior, é: "perder a esperança de amar por não saber esperar".
Escolha?
S.B.
Obs: a parte em vermelho é da minha amiga Carla... Intrometeu-se em minha reflexão, quanta ousadia... Risos. Mas, como estamos na geração do wikipedia, da escrita colaborativa e das tecnologias da informação, rendo-me à democracia e faço uma poesia "a quatro mãos"...
Beijos, Carla!