quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O bebê-camelo

O bebê-camelo perguntou para a mamãe camelo:
- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto.
Com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Ta! Então a corcova é para armazenar água, a perna para caminhar através do deserto e os cílios para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?

Moral da história: Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se você
estiver no lugar certo. Pense nisso!

Esta semana foi muito tumultuada...
Aniversários, falecimentos, rompimentos...
Enfim..., emoções!
É o curso natural da vida...
Mas, não podemos permitir que nossa racionalidade,
nos impeça de prosseguir...
Basta sabermos disso...
Que já estaremos no lugar certo!





Nenhum comentário: