segunda-feira, 29 de março de 2010

Pós e especialização só poderão ser cursadas por alunos com colação de grau comprovada

Estudantes com diplomação superior de cursos sequenciais podem não ter mais o direito de freqüentar pós-graduações e lacto sensu. A medida está sendo tomada pela Sesu (Secretaria de Educação Superior). Já a elaboração do documento será avaliada, em abril, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Segundo o Sesu, é inaceitável que instituições que ofereçam pós e a especialização aceitem e ofereçam seus serviços para alunos com cursos que formam funções e não profissões. De acordo com Paulo Wollinger, Diretor de Regulação e Supervisão do órgão, apenas egressos dos cursos de graduação e com a colação de grau comprovada podem cursar a pós-graduação lato sensu.

Muitos centros universitários, hoje em dia, permitem que seus alunos cursem pós antes mesmo do término da faculdade. A resolução n.º 1, de 8 de junho de 2007, do CNE, estabelece que “os cursos de especialização são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores”. Para Wollinger, o texto serviu para que “algumas universidades oportunizarem um retorno financeiro mais rápido”.O Ministério da Educação não se opõe à emissão do diploma durante a graduação regular, mas considera curso superior de educação apenas o bacharelado, a licenciatura e o tecnológico.

Fonte: IPAE

Um comentário:

Angela Carolina disse...

daqui a pouco tu já paga um pacote, faça o ensino médio, faculdade e pós tudo junto! kkkkk ta quase isso já... saudades de ti amiga! como vcta? bjs