Bem cedo, pela manhã, fomos a base do Monte Sinai onde o grupo meditou e orou...
Não há certeza quanto ao local exato do Monte Sinai. Jebel Musa, situado na cordilheira da península do Sinai, tem, desde o século VI dC, sido visitado por peregrinos que o consideram como o local provável da montanha da lei.
Por baixo do precipício de Jebel Musa fica o mosteiro Grego Ortodoxo de Santa Catarina, assim nomeado em honra da mártir cristã do século IV, Catarina de Alexandria.
Após visitarmos o Mosteiro seguimos pelo deserto e paramos para almoçar em uma das praias localizadas nas escarpadas montanhas do Sinai, diante das belas águas límpidas do Mar Vermelho.
O Mar Vermelho é um golfo do oceano Índico entre o Egito e a Arábia Saudita. A mais provável origem do nome são as bactérias trichodesmium erythraeum, presentes na superfície da água. Durante sua proliferação elas deixam o mar com manchas avermelhadas em alguns lugares. Outra possibilidade são as montanhas ricas em minerais na costa arábica, apelidadas de "montanhas de rubi".
Relata-nos os textos sagrados que o povo hebreu, ao sair do Egito, defrontou-se com o Mar Vermelho, que se dividiu em duas muralhas, após Moisés estender a mão sobre ele, e todo o povo o atravessou a pé. (Êxodo 13: 17-18).
Após o almoço, continuamos pelo deserto até Tabah e nos acomodamos no Hotel Hilton, fronteira entre Egito e Israel...
Nenhum comentário:
Postar um comentário